top of page
  • consespc

Semana do Voluntariado Paranaense Ed. 2021

Atualizado: 25 de nov. de 2021

"XXXII SEMANA DO VOLUNTARIADO PARANAENSE de 24 a 30 Setembro

Dia do Voluntário do Paraná 27 de setembro" lei estadual 9315 de Iniciativa do CONSESP


  • Alguns dos destaques foram:


1. Homenagem à Entidade Social do Ano 2021

🏆 Entrega do Troféu União


2. Homenagem à Voluntária do Ano 2021

Entrega da placa de Mérito e Gratidão a Nivair Rocha


3. Confraternização dos voluntários com Lanche Solidário presencial e KIT Lanche para levar.




  • Estiveram presentes na solenidade de Entrega do Prêmio CONSESP à Entidade Social do Ano e à Voluntária do Ano 2021:

Deputado Federal Reinhold Stephanes Junior representante da Câmara Federal;

Vereador Oscalino de Melo representante da Câmara Municipal de Curitiba;

Cristina Riccordi Superintendente da Ação Social do Governo do Estado do Paraná;

Luiz Antonio Biscaia Prefeito Municipal de Mandirituba Paraná;

Célia de Lara Pires Presidente da SAF;

Pastor Juarez Marcondes Filho pastor Efetivo da IPC;

Ana Paula Andrade Representante da Comissão do Prêmio CONSESP 2021.


Além da Diretoria do CONSESP e inúmeros Voluntários e Diretorias das Entidades Sociais Filiadas e convidados, aproximadamente 200 pessoas.


  • Premiados:

INSTITUTO MÃE DA MISERICÓRDIA DAS IRMÃS SERVAS DOS POBRES – a qual recebeu o TROFÉU UNIÃO, símbolo da unidade entre as entidades sociais filiadas no CONSESP e do reconhecimento pela excelência do trabalho social comunitário, realizado pela Entidade Filiada no CONSESP N° 103/1999. Eleita pela Comissão Julgadora, conforme Regulamento do Prêmio CONSESP.


Voluntária do Ano: Francisca NIVAIR Barbosa da Rocha, 76 anos, natural do município de Mandirituba- Paraná, fundadora e voluntária desde 1986 do Comitê Contra a Fome e pela Moradia – de Mandirituba - Filiada no CONSESP n° 122/2000. Recebeu a Placa com a Homenagem de MÉRITO E GRATIDÃO. Idealizadora de vários Projetos e Programas Sociais que beneficiou e continuam buscando recursos para a promoção das mulheres e famílias carentes. Busca constante em oferecer moradia para quem não tem casa, resgate da dignidade com inserção em cursos de aprimoramento do fazer melhor na área da alimentação, artesanatos e reciclagem.

Após a apresentação do Histórico da Entidade Social do Ano e a Biografia da Voluntária do Ano, foram entregues os Prêmios aos Homenageados pela Mesa Diretora do evento, contando com efusivos aplausos calorosos dos voluntários e convidados presentes.


O Ato cívico com hasteamento das bandeiras Nacional e do CONSESP, entoado a toda voz o Hino Nacional, não poderia deixar de fazer parte do protocolo, assim como a Oração do Voluntário e a Mensagem Ecumênica do Pastor Juarez, aos presentes.


Após todos os convidados se dirigiram ao Salão Social para prestigiar a Confraternização pelo Dia do Voluntário, com o Lanche Solidário, onde os Homenageados e seus colaborares parceiros nas ações sociais, puderam desfrutar de um momento festivo e fraterno, após um longo período de isolamento social, devido à pandemia do COVID 19. Na ocasião ainda, foram agraciados com o sorteio de vários prêmios.

A Diretoria do CONSESP, Equipe de Apoio e Colaboração do Evento, agradecemos pelos trabalhos voluntários que recebemos, para bem realizar esta solenidade e evento festivo, proporcionando aos voluntários as devidas homenagens, dando continuidade a história do CONSESP.

Nosso Lema do Ano: “ Voluntários, AVANTE ajudando a Superar Limitações”




Foram confeccionados cartões de lembranças do evento distribuídos aos voluntários:





43 visualizações0 comentário
bottom of page